sábado, 16 de junho de 2012



A saudade apertou e resolvi ler outra vez o Para Dante. Ele me faz querer sonhar para sempre esse sonho, me da uma força que quase ninguém nunca me dou, me mostra que se sonharmos com toda a força e fé que tivermos e se formos realmente atrás ele se tornará real. Cada trecho que leio nele,o seu nome vem a minha mente e de lá não sai. Ler o Para Dante é para mim ler o meu sentimento por ti. E achei uma parte maravilhosa e resolvi postar : 

“ A beleza está em acreditar no desconhecido, ter fé no que esperamos que seja verdade, ou seja, criar uma verdade só nossa. E tudo que se leva na vida, concretamente, é a memória. Por isso vale tanto a pena fazer coisas boas, algo que nos faça felizes para que nossa bagagem valha o peso,que tudo pode ser útil e gracioso.Só que entender o para sempre não é tão fácil.Eu só passei a entender quando conheci o amor. Sempre tive noção de amor embasada num conhecimento de causa familiar, mas com Dante foi diferente. Pela primeira vez, pude dizer que amava um homem. (...)Mas a distancia Ra maior que os quilômetros que nos separavam, tinha também a distancia que eu criava entre o ídolo e fã, e percebi,muito depois,que essa distancia não existia. Quando há amor,não há diferenças de tempo, espaço ou direção, tudo é convergente. Quando eu o via, sentia o peso da distancia. Tinha conhecimento das histórias de amor de verão, mais nunca pensei que seria tão intenso, tão forte a ponto de durar mais que uma estação na minha vida. Era um sentimento tão forte como se as primaveras passasem e eu nem percebesse os invernos entre elas. Eu carregava Dante dentro de mim para qualquer lugar. Era tão bonito, eu sabia disso. A impressão que eu sempre tive é que ele veio á terra para perturbar as pessoas com sua extrema beleza.Dante nunca foi como os garotos comuns, desses que a gente olha na fila do mercado, admira a beleza e desvia o olhar. Dante,iria fazer você olhar para trás, mesmo que estivesse em uma vidraça no alto de um prédio, sem medo de cair. Ele hipnotiza. Ele é o tipo de paisagem que provoca paz, tira a fome e a vontade de dormir. Talvez por conta de tanta beleza eu sempre soube que Dante nunca seria de uma garota só, seria egoísmo. Foi feito para ser admirado, um ídolo que viajaria pelos países distantes para inspirar a vida daquelas donzelas solitárias que não tem mais esperança de um futuro bom.Além da beleza, sua voz faz com que qualquer um fique vidrado no gesticular das palavras que saem da sua linda boca. A musica dele tem um brilho secreto,um sentimento de plenitude e felicidade. Você ouve, respira com calma e faz com que sua alma sinta cócegas, é um tipo de alegria que eu nunca vou conseguir descrever com perfeição.  


 Essa parte já disse todo,e para finalizar só preciso comentar que ele me lembre você inteiramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário