terça-feira, 29 de maio de 2012





Algumas coisas acontecem e agente acha que o mundo acabou, mas acontece o contrario e depois de algum tempo você percebe que ele apenas começou. Hoje quando cheguei na escola, todos me olharam com uma cara tipo “Você veio? Mais não ia ser o show hoje?” E quando sentei na  minha cadeira, quase a sala toda veio me perguntar e fui explicando, mais toda hora que falava me dava um aperto no coração. Depois abracei todos, e cada abraço ali foi funcionando com uma vacina de animo. Cada abraço me fazia pensar melhor, abrir minha mente e espantar a tristeza. Nada melhor que se esquecer de coisas desagradáveis fazendo coisas que você ama... E assim o dia foi se passando e com ele, foi passando também a tristeza que estava me fazendo ficar com a cara fechada para o mundo. No ultimo horário tive aula de Ensino Religioso e que aula foi aquela. Por coincidência do destino a  professora ficou falando de como nosso pensamento em relação as coisas que estamos fazendo pode interferir no assunto, pois na maioria das vezes quando pensamos negativos a coisa dão negativo e quando pensamos positivo as coisas dão positivo. E assim ela foi falando e cada coisinha foi se encaixado com o que estava e estou passando no momento. Alguns minutos antes de ir embora fui dar alguns conselhos para minha amiga e falei assim” Sabe porque você sempre me vê sorrindo? É porque tenho coisas mais importantes pra me importar, como comer, dormir, e amar”. Cheguei em casa e fiz a reflexão sobre isso tudo que aconteceu nesse últimos tempos ... ‘Nem sempre o que planejamos dá certo, e isso nos machuca. Ô se machuca, mais também ganhamos a experiência e sabedoria. A cada pancada dessa, aprendemos a ser mais forte ainda para levantar, dar a volta por cima, e continuar sendo feliz e correndo atrás desse seu sonho. Se fomos parar para ver tudo de ruim que acontece em nossas vidas não sairíamos nem de casa, mas devemos olhar o contrario, devemos olhar o  lado bom das coisas, o lado que te faz feliz independente da hora.. Pois não tem hora para ser feliz. Deus sabe o momento de tudo acontecer, e se não acontecer agora como você queria? Fica tranquila tem coisa bem melhor te esperando. O segredo para isso acontecer é, ser feliz e pensar sempre nas coisas boas que a vida te dá, é como costumo dizer” Se você sorri pro mundo,o mundo sorri pra você.”

Um comentário: